Convenções oficializam candidatura e Eduardo Sallum lidera a maior coligação que disputará a Prefeitura de Tatuí

Seis dos oito partidos da coligação “Muda Tatuí com Sallum” oficializaram a candidatura de Eduardo Sallum (PT) a prefeito de Tatuí em convenções realizadas na sexta-feira dia 26 à noite, e do candidato a vice-prefeito Márcio Medeiros (PSDB).

As convenções foram realizadas na Câmara Municipal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rede Sustentabilidade (Rede), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV) e Partido Socialismo e Liberdade (Psol). A coligação formada Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)/Cidadania fará convenção no sábado 3 de agosto. O registro da candidatura
deve ser feito até 15 de agosto.

“Construímos uma aliança histórica para o campo progressista de Tatuí. Mais que isso. Nossa candidatura é a que tem mais partidos políticos coligados na eleição deste ano em Tatuí. É a candidatura que tem mais diversidade, que representa a união dos mais diversos campos ideológicos para uma finalidade: a transformação de Tatuí, que é urgente e imprescindível”, comemorou Eduardo Sallum ao final das convenções. A aliança se refletiu na participação dos candidatos a vereador, que se apresentaram um a um, sob aplausos das centenas de pessoas presentes.

Devolver a esperança ao povo de Tatuí

Sallum exortou todos os candidatos a irem para a rua fazer campanha e conversar com todas as pessoas para explicar o projeto da coligação. “Nossa primeira tarefa será resgatar a autoestima do povo de Tatuí, resgatar o orgulho do tatuiano. Somos a cidade que teve o primeiro tear elétrico no Brasil e energia elétrica gratuita para o povo, há mais de 120 anos. Uma cidade operária que tinha mais da metade da população de São Paulo, em que os operários criaram um teatro municipal e um cinema há mais de um século”, disse o candidato a prefeito.


“Tatuí precisa de uma mudança urgente. Precisamos devolver a esperança para o nosso povo. Aqui está o time da esperança, o time que vai de fato fazer as mudanças que Tatuí precisa”, acrescentou Sallum. “Vamos fazer a campanha do tostão contra o milhão, que resgata a passagem bíblica do Davi contra Golias. Aqui está o time que vai transformar a cidade e acabar com o coronelismo.”

Sallum voltou a elogiar o vice-candidato a prefeito da chapa, Márcio Medeiros. Dirigindo-se a ele, declarou: “Márcio, quero novamente aqui manifestar a alegria que nós temos em tê-lo como vice, por sua experiência, sua honestidade, por sua trajetória dentro da gestão pública e também da iniciativa privada, o respeito que você tem hoje na sociedade Tatuí”.


Segundo Sallum, Márcio “tem uma lisura que muitas vezes pagou caro por isso” e que a gestão de ambos vai “fazer uma limpeza na Prefeitura e tirar cada gota de corrupção que encontrarmos ali”. A convenção terminou com um grito de guerra criado ali no calar da hora pelos candidatos a vereador e pelos apoiadores da chapa: “Somos todos por um, Eduardo Sallum!”