SESSÃO DA CÂMARA – 05/07

SESSÃO DA CÂMARA – 05/07

CORRUPÇÃO DO BOLSONARO

Na sessão ordinária desta segunda feira,5 de julho de 2021, o Vereador Eduardo Sallum (PT), na tribuna da câmara cumprimentou representantes de movimentos sociais e partidos políticos que no último sábado, 3 de Julho, em carreata foram as ruas protestar com indignação contra o Governo Federal pelos escândalos de corrupção na compra das vacinas contra a covid 19 com o conhecimento do Presidente Jair Bolsonaro que prevaricou e assumiu assim a responsabilidade pela propina de um dólar por dose de vacina.

PREFEITURA DESOBEDECE LEI FEDERAL

O vereador do Partido dos Trabalhadores questionou o que considera inaceitável por parte da prefeitura municipal que contrariando Lei Federal, que prevê que o servidor municipal infectado pelo corona vírus permaneça afastado de seu local de trabalho por 14 dias, exige o retorno em 7 dias para uma avaliação de seu estado de saúde. Com essa atitude ilegal coloca em risco a saúde do servidor e a segurança sanitária de seus companheiros de trabalho.

POSTO DE VACINAÇÃO IMPRÓPRIO

Sallum também quer saber da Prefeitura de Tatuí qual a razão dela utilizar como posto de vacinação contra a covid 19 a escola João Florêncio.
Ele relatou na tribuna que tem recebido denúncias de pais de alunos inconformados, inclusive tem registros fotográficos da situação imprópria, de alunos que nem deveriam estar em aulas presenciais, segundo o vereador, estarem misturados com a população na pandemia.
Como resultado ainda desse planejamento desastrado os alunos ficam impossibilitados de usarem o espaço do páteo, além dos banheiros da escola.
O parlamentar observou que as dependências da Câmara Municipal poderiam ser solicitadas sem causar transtorno ou se o problema for o espaço aberto poderia estar sendo usado um campo de futebol do município pontuou.

AS SETE ENTRADAS DE TATUÍ

Por iniciativa de vários vereadores, Sallum entre eles, foi aprovado um requerimento solicitando uma nova entrada para a cidade.
Na defesa do requerimento na tribuna o Vereador Sallum também fez a cobrança do débito que o Governo Estadual tem com Tatuí em relação ao tema.
Lembrou o vereador que na audiência pública quando do projeto de duplicação e privatização da SP 127, há mais de vinte anos, já nos governos do PSDB, constava do projeto debatido naquela oportunidade, sete novas entradas para a cidade. Só uma delas se tornou realidade alguns anos depois da duplicação, a da antiga Fábrica Santista.
Sallum citou o prestígio do Gonzaga Deputado Estadual, da base aliada do governo no período da audiência pública e questionou o passa moleque do Governo de São Paulo em Tatuí.
Parece que o Gonzaga sempre deu mais para o PSDB do que o PSDB deu para Tatuí.
Conversando com os deputados do meu partido, o PT, na Assembleia Legislativa que conheceram o Gonzaga, eles me disseram que o Gonzaga era muito bonzinho. O Gonzaga precisa pedir mais do governo para Tatuí” finalizou.

NO FACEBOOK

Após a fala do Sallum, outros vereadores fizeram uso da palavra, após a cobrança de isonomia na relação política, Tatuí governos do PSDB, mas para defenderem a posição do ex-deputado.
Impedido pelo regimento da casa de fazer o debate necessário com os pares, Sallum foi ao Facebook onde apontou todas as perdas de equipamentos públicos de Tatuí promovidas nos governos tucanos e todas as conquistas de Tatuí no plano federal concretizadas pelos governos do PT, o seu partido.